Mamba-verde: saiba qual a cobra extremamente venenosa que matou youtuber
Apesar de não ser considerada uma serpente de ataque, o animal possui uma toxina que pode levar uma pessoa a morte
O youtuber “Dingo”, de nome Graham Dinkelman, morreu no último sábado (26) após ser mordido por uma cobra mamba-verde na África do Sul. O homem estava internado há 1 mês em coma induzido após dar entrada no hospital com um choque anafilático.
As mambas-verdes são consideradas os menores membros do gênero das mambas, podendo chegar aos 3, 7m. De aspecto verde, brilhante, comprida e fina, a serpente não é considerado um animal de ataque, no entanto, em casos de acidente, a toxina pode ser letal, conforme o site Biodiversity 4 All.
A cobra se alimenta de aves jovens, ovos de aves e pequenos mamíferos. Mas ainda assim, podem predar outros répteis pequenos, como camaleões.
Os espécimes são comumente encontrados em florestas perto da costa que se estende desde o Cabo Oriental na África do Sul, Moçambique e Tanzânia.
Mamba-verde: morte de youtuber por picada de cobra
“Dingo” morreu aos 44 anos após passar um mês internado em coma depois de ser picado por uma cobra mamba-verde na África do Sul.
Dingo era conhecido por postar conteúdos sobre animais selvagens, como aranhas, cobras e outros répteis. Durante uma de suas gravações, o influencer foi mordido pela serpente, que é considerada uma das mais venenosas do mundo.
O youtuber estava em coma induzido nos últimos 30 dias. Na chegada ao hospital, ele estava com um choque anafilático em decorrência de uma reação alérgica, no entanto, não respondeu aos tratamento.
Graham Dinkelman deixa três filhos, Taylor, Maddy e Rex e a esposa. “Sabemos que ele estava lutando para estar aqui conosco e estamos muito gratos por isso. Infelizmente, apesar da sua força e resiliência, o meu amado marido faleceu em paz”, publicou a companheira dela, Kirstie, nas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui