Cena foi registrada pelos funcionários (Foto: DailyMail)

Cenas emocionaram público e funcionários em zoológico nos EUA, pela ternura da mãe com o filho

A relação entre mãe e filho foi motivo para emoção no Zoológico Nacional em Washington, D.C, Estados Unidos. Feliz com o nascimento de seu bebê, Moke, a gorila Calaya lhe dá boas vindas, o acolhendo nos braços e o beijando com ternura.

Moke é o primeiro bebê gorila a nascer neste importante zoológico em quase uma década. A cena e todo esse contexto foram bastante comemorados por visitantes e funcionários. As informações são do Daily Mail.

A alegria deles só não era maior do que a da mamãe, que deixou por alguns instantes a imagem de gorila para se transformar em “coruja”. Afinal, Calaya, de 15 anos, se tornou uma mãe de primeira viagem ao dar à luz no último domingo (15).

Moke foi concebido no verão passado, tendo o experiente Baraka, de 26 anos, como pai. A mãe gentilmente beija Moke várias vezes enquanto o admira e segura o bebê antes de colocá-lo para descansar dentro do recinto.

As imagens foram captadas por funcionários do zoológico, que as divulgaram pelas redes sociais. Nem é preciso dizer que elas causaram comoção e uma avalanche de mensagens.

Membros do Instituto Smithsonian National Zoo & Conservation Biology, na capital americana, também vibraram pelo nascimento deste gorila de planície ocidental. E o dia foi tão agitado que só restou à mãe entoar uma canção de ninar para o filho já tão paparicado. Também pela primeira vez. E na linguagem dos gorilas, é claro.

Assista ao vídeo:

Reprodução: Smithsonian’s National Zoo