Leopardo mais raro do mundo é filmado em vídeo impressionante; assista!

Publicado em 18 jan 2020, às 00h00.

Um macho adulto da espécie leopardo-de-amur, considerado o leopardo mais raro do mundo, foi filmado em seu habitat natural no Extremo Oriente da Rússia. Existem menos de 100 desses animais vivendo em estado selvagem. (Assista vídeo abaixo)

Para obter essas imagens, o fotógrafo sul-coreano de vida selvagem Choi Kisoon passou cinco dias escondido dentro de uma pequena cabana no território da Land of the Leopard. Mas o esforço compensou, ele teve a sorte de ver o majestoso animal a apenas sete metros de distância.  

Nas imagens ele é visto caminhando lentamente pela cabana e descansando perto dela, quase invisível ao olho humano já que suas manchas se confundem com os arbustos e folhas secas da paisagem. O leopardo-de-amur parece relaxado e cauteloso, olhando constantemente para a câmera como se sentisse a presença humana.

“Havia muitos leopardos Amur na Coréia no passado, mas todos se foram com o tempo. Temos a chance de observá-los agora, graças ao esforço da Rússia para proteger as espécies ameaçadas de extinção ‘, disse o fotógrafo ao Siberian Times. 

Leopardo-de-amur

Atualmente, existem 86 leopardos adultos e 21 filhotes e adolescentes vivendo em estado selvagem, de acordo com os dados mais recentes de monitoramento de armadilhas fotográficas do Land of the Leopard

leopardo-mais-raro-do-mundo-video-impressionante

O macho adulto parecia pressentir que estava sendo filmado. (Foto: Reprodução/Choi Kisoon)

O habitat dos animais ameaçados de extinção são duas pequenas áreas no sudeste da região de Primorsky, na Rússia, e um território na China próximo à fronteira com a Rússia. 

Embora o número de leopardo-de-amur seja pequeno, é muito maior que há duas décadas e a espécie é vista como se recuperando lentamente. 

Assista ao vídeo: