Homem que teria abandonado cão por 6 meses vira réu por maus-tratos
Um homem que mantinha um cachorro em situação de abandono em um terreno no bairro Ahú, em Curitiba, virou réu por maus-tratos.
Leia mais:
- Veja a programação de carnaval de Curitiba
- Traição e barraco: Mulher espanca marido e amante na saída de motel; assista
De acordo com a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, o cachorro foi deixado no local após a morte do antigo tutor, que supostamente fazia a segurança do local. No entanto, não eram fornecidos cuidados básicos como água e comida, além de mínimas condições de higiene e cuidado.
Conforme as apurações da polícia, o imóvel estava em situação de abandono, sem limpeza, com restos de construção civil, carcaças de veículos, além da presença de ratazanas e baratas. O cachorro estava sozinho com o vasilhame de alimentação vazio, rodeado por fezes de aves – que traz riscos à saúde. Segundo o relato de testemunhas, o animal estava abandonado há pelo menos seis meses.
As pessoas ouvidas no processo ainda afirmaram que jogavam comida para o cachorro por cima do muro, mas que ele já não aceitava a alimentação e demonstrava-se muito abatido e apático. Por ocasião da vistoria ao imóvel, o cão foi resgatado e acolhido por uma moradora das proximidades, na condição de depositária fiel.