Homem é morto por hipopótamo de estimação que ele chamava de filho

Publicado em 16 dez 2020, às 16h49. Atualizado às 16h59.

O fazendeiro Marius Els foi atacado até a morte por seu hipopótamo de estimação que, anteriormente, ele havia descrito como “um filho”. A tragédia aconteceu na província de Free State, na África do Sul, no último domingo (13). 

O hipopótamo, chamado Humphrey, foi encontrado e adotado por Els quando era filhote há seis anos. No início de 2020, imagens dele montando no animal que pesa mais de uma tonelada viralizaram nas redes sociais. Na ocasião, ele deu várias entrevistas falando da amizade e convivência entre os dois.

“É um pouco perigoso, mas confio nele de todo o coração para que não faça mal a ninguém. Eu posso nadar com ele. Eu entro na água. Ele me permite subir em suas costas e eu o monto como um cavalo. Ele nada comigo. Ele é como um filho para mim”, declarou  Els em uma entrevista. 

Ainda conforme o “pai” do hipopótamo, que era um ex-major do Exército, ele e o animal selvagem haviam estabelecido um vínculo ao ponto de ele escovar os dentes de Humphrey. 

“Há uma relação entre mim e Humphrey e é isso que algumas pessoas não entendem. Eles acham que você só pode ter um relacionamento com cães, gatos e animais domésticos. Mas eu tenho um relacionamento com o animal mais perigoso da África”, completou Els na época. 

De acordo com o The Mirror, o Els foi repetidamente mordido pelo hipopótamo e, na sequência, arrastado para o rio Vaal perto de sua casa. 

“O homem havia sido mordido várias vezes pelo animal. Ele também ficou imerso no rio por um período desconhecido”, declarou um porta-voz do serviço de ambulância local.

Veja um vídeo do homem com o hipopótamo: