Homem é escalpelado por leopardo após pagar para tirar foto com o animal

por Redação RIC.com.br
com informações do The Mirror
Publicado em 1 nov 2020, às 11h50. Atualizado às 11h54.

Um homem foi escalpelado por um leopardo depois de pagar cerca de 150 dólares para tirar uma foto com o animal. Dwight Turner precisou ser submetido a várias cirurgias de emergência após o incidente ocorrido em uma fazenda na Flórida, EUA. 

De acordo com relatórios da polícia, o proprietário do imóvel, Michael Poggi, anunciou seus serviços para interessados em experiências com animais raros e ameaçados de extinção. Foi então que Turner entrou em contato e decidiu ir até o local para conhecer de perto um leopardo negro

Durante a “experiência”, Turner chegou a tirar fotos com o grande felino adulto, mas teria sido atacado logo que entrou no recinto do animal. O leopardo Dasha teria se lançado contra a cabeça de Turner, deixando seu couro cabeludopendurado na cabeça e sua orelha direita rasgada ao meio”.

O homem escalpelado por leopardo após alta do hospital. (Foto: Reprodução/One & Only)

O proprietário da propriedade, Sr. Poggi, está licenciado para ter o leopardo. Ele também cria pássaros exóticos, répteis e cobras e se anuncia como um especialista em animais exóticos online. Mesmo assim, acabou acusado de permitir o contato total com um animal extremamente perigoso e foi citado por manter animais selvagens em cativeiro em condições inseguras.

“Pessoas que possuem, criam ou oferecem contato público com grandes felinos e outros animais selvagens estão colocando os animais e o público em perigo. Isso não é apenas desumano para qualquer animal selvagem, mas é uma tragédia humana esperando para acontecer. Precisamos aprovar uma lei federal para impedir o contato público com esses animais”, declarou Kate MacFall, da Humane Society of the United States Florida.

Os leopardos negros também são chamados de panteras negras e são mais comuns em florestas tropicais e subtropicais.