Bombeiros demoraram quase três horas para resgatar a onça suçuarana (Foto: Bruno Costa/RICTV Londrina)

Animal de 20 kg estava deitado embaixo de carro quando o mecânico chegou para trabalhar

*Com informações do repórter Vinícius Buganza, da RICTV Londrina

Uma onça suçuarana, de aproximadamente 20 kg, deu trabalho para o Corpo de Bombeiros de Rolândia, cidade da região norte do Paraná, na manhã desta quinta-feira (25).

O animal estava deitado sob um carro, dentro do pátio de uma oficina mecânica e deu um susto no mecânico que trabalha no local. O homem pensou que fosse um cachorro e tentou expulsar o felino.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, e os fundos da oficia foram cercados com uma tela, para evitar que a onça fugisse para outras casas da vizinhança. Os bombeiros tentaram capturar o animal durante quase três horas.

Inicialmente, o felino foi imobilizado com um teaser de choque, para em seguida ser sedada com um tranquilizante. De acordo explicação do sargento Martins, do Corpo de Bombeiros, se fosse usado apenas o tranquilizante, demoraria muito para fazer efeito e o animal poderia fugir.

A onça foi encaminhada para o departamento veterinário da Universidade Estadual de Londrina, onde será examinada e, em seguida, deve ser devolvida para seu habitat natural.

Assista à matéria do BG Curitiba sobre o caso.

Veja também:

Filhote de onça nascido no Refúgio da Itaipu é apresentada a turistas; veja fotos

Vídeos registram aparições de jacaré e onça em áreas de proteção ambiental de Foz