Empresa vai transportar animais adotados no RS sem custo para outros estados
Serão 300 vagas em cinco viagens a partir do dia 30 de maio. O transporte vai passar por onze cidades em três estados
Uma empresa vai realizar o transporte de animais adotados no Rio Grande do Sul para outros estados. A iniciativa da Moovipet, visa viabilizar a adoção de pets que estão abandonados em abrigos devido as enchentes no estado.
A ação vai acontecer a partir do dia 30 de maio e vai disponibilizar cerca de 300 vagas em cinco viagens programadas. Os animais vão do Rio Grande do Sul para outros abrigos e também para possíveis tutores.
Os dados da Defesa Civil mostram mais de 12 mil animais resgatados. Entre eles cães e gatos que perderam seus donos e agora estão sobrevivendo em abrigos improvisados, mantidos por voluntários e doações.
Segundo o CEO da empresa, Alan Dantas, “a intenção é priorizar a remoção dos animais que já estavam nos abrigos disponíveis para adoção, levando-os para abrigos e lares de outras cidades que possam recebê-los e acomodá-los de uma forma melhor, diminuindo a concentração de animais.”
Leia também:
- Rio Grande do Sul tem alerta amarelo para temporal e queda de granizo; veja áreas
- Brasileiros veem população como maior ajuda às vítimas da chuva no RS, diz pesquisa
Transporte de animais adotados no Rio Grande do Sul
As pessoas que quiserem adotar um animal que esteja abandonado no Rio Grande do Sul pode entrar em contato com ONGs que estão atuando na região. Depois é só realizar reserva no site da Moovipet. Para a gratuidade da viagem basta aplicar o cupom JUNTOSPELORS.
As ONGs estão fazendo a triagem dos animais para priorizar os que já estavam disponíveis para adoção antes da tragédia, evitando levar animais que possam ser encontrados pelas suas famílias.
“É uma ação que vai além do transporte, é sobre dar uma segunda chance de vida para esses animais e ajudá-los a superar esse momento tão desafiador.”, afirmou Alan.
Veja as cidade por onde a Moovipet vai passar:
- Criciúma (SC)
- Florianópolis (SC)
- Balneário Camboriú (SC)
- Joinville (SC)
- Curitiba (PR)
- São Bernardo do Campo (SP)
- São Paulo (SP)
- Guarulhos (SP)
- São José dos Campos (SP)
- Taubaté (SP)
- Rio de Janeiro (RJ)