Emocionante: Cachorro deita ao lado do corpo de amigo atropelado para não abandoná-lo

Publicado em 1 nov 2021, às 12h49.

Na manhã desta segunda-feira (1º), uma cena comovente chamou atenção de quem passou pela Avenida Saul Elkind, em Londrina, norte do Paraná. Um cachorro morreu ao ser atropelado na via. Mesmo sendo deixado sem socorro pelo motorista responsável, não foi abandonado pelo amigo de quatro patas, que permaneceu ao seu lado.

Uma moradora da região que andava pelo endereço viu a situação e pediu ajuda de Deivid Wisley (PROS), que faz trabalhos de proteção animal na cidade. Foi colocado ração para alimentar o animal, que passou vários minutos no canteiro da avenida ao lado do outro bicho. Por vezes, o cachorro cheirava o corpo no chão, mas não deixava o local. Em determinado momento, deitou perto do outro cachorro e aguardou.

“Esse é o verdadeiro sentido do amor e da amizade“,

disse Wisley.

O corpo do animal atropelado foi recolhido e seu companheiro foi resgatado. Agora, ele deve ser castrado e medicado. Até o fechamento desta matéria, está em um lar provisório aguardando uma família que o adote.

De acordo com a Lei Federal Nº 9.605, Art. 32, é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena é de detenção de três meses a um ano, com possibilidade de multa.