Depois de um ano fechado, Zoo de Curitiba reabre nesta quinta (18)

por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 17 fev 2021, às 18h36.

Depois de quase um ano fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Zoológico de Curitiba volta a receber o público a partir desta quinta-feira (18). A reabertura acontece com restrição da quantidade de pessoas dentro da unidade de conservação e diversas placas orientativas com as medidas de prevenção à covid-19. O funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 16h. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. 

“Temos uma área grande e foi necessário estudo e planejamento para que o funcionamento traga o máximo de segurança para visitantes, funcionários e animais”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Serão permitidos 1,5 mil visitantes simultâneos, limite calculado com base na área de circulação disponível. O controle vai ser feito por um portal contador instalado na entrada de visitantes – mesmo sistema que já está em funcionamento no Jardim Botânico de Curitiba e no Passeio Público – onde haverá aferição de temperatura. A Guarda Municipal fará o acompanhamento para evitar aglomerações

O Centro de Educação Ambiental permanece fechado. A equipe vai promover orientações ao longo do percurso, que vai contar com pontos de álcool em gel e placas lembrando a necessidade do distanciamento, do uso obrigatório de máscara na entrada e no percurso e da higienização das mãos.

Bebedouros estarão todos desativados, cada visitante deverá ter a sua própria garrafa de água. Vendedores ambulantes e a lanchonete na entrada estarão disponíveis e seguindo os protocolos. “Pedimos também que as famílias venham apenas em grupos pequenos”, reforça Evaristo.  A programação da linha de ônibus Zoológico também volta a operar a partir desta quinta-feira