Crocodilos escapam de santuários após passagem de furacão em Acapulco, no México
Moradores da cidade de Acapulco, no México, estão em alerta máximo por conta do furacão John, que vem causando estragos na costa do Pacífico. Contudo, não é apenas o ciclone tropical que está levando perigo à região. Quarenta crocodilos fugiram de dois santuários por conta do fenômeno da natureza.
O furacão de categoria 3 chegou à costa e atingiu a cidade turística, que ficou famosa no Brasil por conta do seriado Chaves. Dessa maneira, ele provocou deslizamentos de terra, inundações e deixou, ao menos, 15 mortos no estado de Guerrero, segundo a “BBC”.
Dessa forma, 40 répteis escaparam dos santuários Cocodrilario Acutus e Lagarto Real no último domingo (6), após chuvas fortes inundarem as propriedades. Alguns dos crocodilos foram vistos nas praias de Puerto Marqués, bastante acessada por turistas que frequentam a região, e na frente de casas dos moradores. De acordo com o “Mexico News Daily”, as autoridades já capturaram alguns exemplares.
LEIA TAMBÉM: Ventos de 285 km/h: Furacão Milton é considerado tempestade mais forte do planeta
A fazenda Acutus, que recebe muitos turistas anualmente, cuidava de 60 crocodilos, entre eles o americano, que está ameaçado de extinção. A espécie também é encontrada no México e pode chegar a seis metros de comprimento. Todavia, as populações estão cada vez menores, uma vez que a caça, perda de habitat poluição afetam durante os répteis .
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!