Claudia Ohana devolve cães adotados e é criticada por Luisa Mell

Publicado em 21 jul 2020, às 16h50. Atualizado às 17h45.

Luisa Mell publicou nesta segunda-feira (20), um texto em seu Instagram para se pronunciar sobre um caso de devolução de animais adotados. A polêmica envolveu a atriz Cláudia Ohana, que devolveu os cachorros Thor e Tigrão, meses após adotá-los na ONG Projeto Toca Bicho.

“Animais resgatados por ONGs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês tem ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos?”, disse Luisa.

A ativista disse entender o que Claudia passou, mas destacou que pior do que uma sala destruída é o sentimento para o cãozinho. “Eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote, mas não é comparável a dor de ser abandonado“.

“Tenha responsabilidade nas suas ações, quando elas envolvem seres que tem sentimentos”, disse Luisa.

https://www.instagram.com/p/CC4GixHAPxN/?utm_source=ig_embed

Entenda a polêmica envolvendo Claudia Ohana e os cachorros devolvidos

No último fim de semana, a atriz Claudia Ohana fez uma publicação na qual afirmava ter adotado os pets dias antes da pandemia e que tinha os deixado na ONG apenas durante esse período. Segundo ela, não estava conseguindo cuidar da casa sozinha.

Segundo Claudia Ohana, ela foi surpreendida com o anúncio de adoção de seus cachorros. Porém, com a grande repercussão, ela apagou o texto e limitou os comentários em seus posts.

Após a declaração, o Projeto Toca do Bicho se posicionou compartilhando uma série de áudios que teriam sido enviados pela atriz: “eu, infelizmente, vou ter que devolver eles. Eu sei que isso eu não deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado”, dizia Ohana em um dos áudios. Ouça os áudios no vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CCzVJqXJDRM/?utm_source=ig_embed

A ONG afirma que Cláudia tinha adotado os cãezinhos em dezembro e que eles esperaram um mês até colocarem Thor e Tigrão para adoção novamente, na expectativa que ela voltasse. “Ela nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu“.