Cão é encontrado com sinais de maus tratos em Londrina; dona diz que tirou animal da rua
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (11) para atender uma denúncia de maus tratos contra um cachorro em uma residência na zona norte de Londrina.
A denúncia chegou até a vereadora Daniele Ziober (PP) por meio de um vídeo encaminhado por um professor de uma escola próxima ao local, onde o animal estava com sinais de desnutrição e com muitos machucados.
Uma veterinária foi chamada pela vereadora para acompanhar os policiais. A profissional afirmou que o cão sofria maus tratos intenso e também estava profundamente magro. “Vamos levar o cachorro para a clínica, mas não sei se ele vai sobreviver”, disse a veterinária quando deixava a residência.
A dona da casa justificou a situação dizendo que encontrou o cão na rua e que estava tentando cuidar dele com água e comida, mas não tinha conhecimento de que ele necessitava de um veterinário. A mulher foi encaminhada pelos policiais do 30º Batalhão para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
- Leia mais: Quadrilha alvo de operação no PR tinha maconha gourmet, disk drogas e esquema com clínica
Além de responder criminalmente, a dona da residência ainda pode ser multada pela Diretoria de Bem Estar Animal após o encaminhado do boletim de ocorrência para órgão municipal.