Os três saíram de Campinas, em São Paulo, no dia 18 de fevereiro e, depois de quase um mês na estrada, chegam a Maringá. Imagem: Elvis Marçal

De acordo com o casal a motivação para fazer a viagem de bicicleta foi o estresse do dia a dia.

Douglas, Michele e Bento, o cãozinho que, junto com o casal viaja o mundo de bicicleta, saíram de Campinas, em São Paulo, no dia 18 de fevereiro e, depois de quase um mês na estrada, chegam a Maringá.

A ideia é conhecer vários países de bicicleta

O objetivo do trio é passar por todos os países da América do Sul e depois explorar o Canadá. “De Maringá, a gente vai para Foz do Iguaçu, depois para o Paraguai e por um pedacinho da Argentina. Depois, voltamos para o Brasil, porque queremos explorar o Rio Grande do Sul e, passar por Gramado. Depois voltamos para o Uruguai”, explicou Michele.

Casal queria voltar a se sentir vivo

De acordo com o casal a motivação para fazer a viagem de bicicleta foi o estresse do dia a dia. “Decidimos dar um novo rumo e tentar fazer algo que fizesse a gente voltar a se sentir vivo de novo. Está valendo muito a pena, mais do que a gente imaginava”, disse Michele.

Bento sempre esteve nos planos da viagem

Sobre a ida do Bento na viagem, Douglas foi enfático: “Em nenhum momento pensamos em deixar o Bento ou entregar ele para alguém. Desde o início a gente imaginou que a viagem seria com ele”.

Veja a entrevista completa e conheça o Bento, o cachorro que mais vai viajar pelo mundo