Suposto cabrito maltratado é encontrado pela polícia vestido e tomando café

Publicado em 24 set 2020, às 13h51. Atualizado às 14h16.

A Polícia Civil foi chamada para atender uma situação de maus-tratos, mas quando chegou no endereço apontado, encontrou um cabrito vestido com uma roupa xadrez, tomando café com os donos, dentro de casa, e muito bem cuidado

Conforme a defensora de animais Bruna Esmanhoto, que acompanhou a ação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba nesta quarta-feira (23), a cena com o qual eles de depararam na residência em Pinhais, na região metropolitana da capital, foi bem diferente da esperada. 

“Eram várias denúncias de vários dias. Chegando aqui a gente encontrou ela solta, tomando café da manhã em casa com a família. E a gente viu que ela está super bem cuidada, conforme a avaliação da médica veterinária”, disse a defensora. 

Cabrito vai ao parque e anda de bicicleta

O tutor do animal explicou que a família cuida do cabritinho deste o seu nascimento, quando ele foi rejeitado pela mãe há cerca de seis meses. De lá para cá, o animal que foi batizado como ‘Brito’ é tratado como um membro da família

“O pai dele é marrom e a mãe dele é branca, aí nasceu um casal o marrom e o branco. Ela aceitou a branquinha e o marronzinho ela não quis”, lembra seu Vilson. 

Ainda conforme o cuidador, ele adaptou sua bicicleta para poder levar o cabrito passear todos os dias em um parque que fica nas proximidades.

“Ele vai no parcão, ele faz exercícios em todos os brinquedos, anda de bicicleta. Ele adora a bicicleta”, relatou. 

Veja o cabrito na bicicleta:

De acordo com o delegado Matheus Laiola, a denúncia de maus-tratos sobre o cabrito informava que ele ficava trancado em uma gaiola. No entanto, ela é usada apenas para deixar a comida do animal e, conforme o tutor, fica sempre com a porta aberta para que Brito possa entrar e sair quando bem entender. Mesmo assim, a família recebeu a orientação para trocar o lugar de alimentação do bichinho. 

“Chegamos no local e fizemos o que qualquer pessoa com bom senso faria: orientamos para melhoria (inclusive a inutilização da gaiola), não retirando o cabrito de lá. […] A Secretaria do Meio Ambiente de Pinhais também tem acompanhado o caso”, escreveu o delegado em seu Instagram. 

Assista ao vídeo, postado pelo delegado, sobre o cabrito Brito:

https://www.instagram.com/p/CFfkeqrh2-w/