Os frequentadores da Feira Gastronômica do Batel, na Rua Carneiro Lobo, poderão levar seu animal de estimação para receber uma benção. Um diácono vai abençoar os animais neste sábado (5), em homenagem ao dia de São Francisco de Assis (celebrado em 4 de outubro).

“É mais uma ação dos feirantes para atrair os curitibanos às feiras livres, gastronômicas e noturnas. Queremos trazer mais as famílias para as feiras, seja para comprar produtos de qualidade ou comer um prato típico ou uma boa refeição”, disse o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi.

Dois horários para abençoar os animais

Serão duas bênçãos, às 16h e 16h30, no meio da feira, na calçada da Rua Carneiro Lobo. Quem fará a benção é o diácono Tadeusz Kawalec, o feirante conhecido como Tadeu do Pierogi.

Devoto do papa João Paulo II, o polonês Karol Wojtyla, Tadeu também é diácono na Igreja São Vicente de Paulo, no bairro São Francisco.

Com forte bagagem religiosa, Tadeu conheceu o papa João Paulo II. A admiração é anterior à ordenação de Wojtyla para o mais importante cargo da Igreja Católica. Na cidade polonesa de Lublin, Wojtyla era professor de teologia moral e ética social na faculdade, onde Tadeu estudou por um semestre.

“Quem for até a feira também poderá aproveitar para fazer uma boa refeição nas 21 barracas, que oferecem de pierogi a comida do Norte do Brasil, espetos a sanduíches de pernil, além de cervejas artesanais”, afirma o chefe da Unidade de Feiras, Luiz Maskow.

Serviço:
Bênçãos de animais na Feira Gastronômica do Batel
Data: sábado (5/10)
Horários: 16h e 16h30
Local: Feira Gastronômica do Batel (Rua Carneiro Lobo, próximo da Praça do Batel)