Babuíno escapa de vasectomia e tenta fugir de hospital levando 2 fêmeas

por Redação RIC.com.br
com informações do Daily Mail
Publicado em 1 mar 2020, às 00h00.

Um babuíno fugiu do Hospital em Camperdown antes de passar por uma cirurgia de vasectomia no dia 25 de fevereiro em Sydney, na Austrália.  Além de escapar, ele ainda levou duas fêmeas que também estavam no local. (Assista vídeo abaixo)

Os três primatas ficaram soltos do lado de fora da instituição de saúde, que é uma das mais movimentadas de Sydney, por mais de uma hora. Eles só foram recapturados depois que manipuladores de animais e policiais conseguiram conter todos no estacionamento. 

Superpopulação em santuário

A princípio acreditou-se que os animais haviam escapado da área de pesquisa, mas logo o ministro da Saúde, Brad Hazzard, explicou ao Daily Telegraph, que o macaco de 15 anos e as duas fêmeas vivem em um santuário que está com problema de superpopulação, por isso, ele precisava ser submetido ao procedimento de esterilização. Já as duas babuínas estavam no local porque são as esposas do macho e foram junto para mantê-lo confortável antes de sua operação.

“As duas garotas são suas esposas e vieram para fazer-lhe companhia enquanto ele fazia sua vasectomia. Depois, todas voltarão para casa, para a sua família”, disse Hazzard.

Mesmo com a fuga ousada, o animal não pôde evitar a vasectomia pela qual passou na quarta-feira (26).

Assista a fuga dos babuínos: