Ataque de piranhas deixa 4 mortos e 20 feridos
Um ataque de piranhas no Paraguai causou a morte de 4 pessoas e deixou outras 20 feridas. Duas vítimas haviam desaparecido e seus corpos foram encontrados posteriormente com marcas de mordida.
De acordo com a Fox News, no último domingo (2) um jovem de 22 anos havia desaparecido temporariamente durante um passeio de família. Os familiares entraram em contato com a polícia para informar o desaparecimento e após uma busca de 45 minutos o corpo dele foi encontrado com marcas de mordida.
Um homem de 49 anos também foi encontrado morto no rio Paraguai, na cidade de Puerto Rosario, depois de ser atacado por piranhas.
- Leia também:
Na terça-feira (4), o corpo de um terceiro homem foi encontrado. O desaparecimento dele havia sido registrado no dia anterior. Ele foi encontrado flutuando no rio Paraguai e um médico forense determinou posteriormente que ele morreu de asfixia por submersão. Ele também tinha marcas de mordidas.
Outros dois jovens foram mortos em ataques de piranhas. Seus corpos também foram encontrados com marcas de mordidas.
Dezenas de outros relatórios já foram feitos sobre banhistas sendo mordidos por piranhas na região. Os relatórios mostram que 20 pessoas ficaram feridas com os ataques.
Segundo os especialistas, é incomum que piranhas sejam tão agressivas, ao ponto de ser fatal. As piranhas normalmente se movem em grupos e é a piranha macho que ataca para proteger seus filhotes.