Araçaris recolhidos em Foz do Iguaçu valem R$ 35 mil no mercado internacional
O Eco Park de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, recebeu nesta semana três filhotes de araçari, que foram resgatados pela polícia das mãos do tráfico de animais. Os animais são da mesma família dos tucanos.
Os filhotes tem aproximadamente 10 dias de vida e recebem cuidados intensivos no parque. Segundo o biólogo e coordenador institucional do Eco Park, Igor Morais, existem algumas espécies de araçaris que estão ameaçadas de extinção. No entanto, a equipe ainda não conseguiu identificar a espécie dos filhotes, pois são ainda muito jovens.
Conforme Igor, exemplares de tucanos e de araçaris chegam a valer 7 mil dólares no mercado internacional, aproximadamente 35 mil reais.
Após o período de cuidados, especialista avaliarão se os animais podem ser soltos na natureza ou se ficarão no parque.
Por coincidência, outro caso envolvendo filhotes de aves, também da família dos tucanos, foi descoberto no dia 13 de outubro. Uma passageira foi pega no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu com cinco ovos da espécie escondidos no sutiã. Os ovos foram levados ao Parque das Aves e colocados em uma incubadora. Quase todos já eclodiram e estão sob cuidados intensivos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui