Aparecimento de peixe-remo no Vietnã causa medo de desastres naturais
O peixe-remo vive nas profundezas e quando aparece traz apreensão. A lenda diz que ele aparece quando um terremoto se aproxima.
Um peixe-remo de 3 metros apareceu, no fim de maio, em uma praia da região de Hue, no Vietnã. Poderia ser um acontecimento normal, se não existisse uma famosa lenda que faz a população temer a proximidade de um desastre natural.
“Uma das lendas mais conhecidas é que avistar um peixe-remo é presságio de desastres naturais, especialmente terremotos e tsunamis”, disse um morador local, de acordo com o diário “Daily Mirror“.
Os moradores da região, no entanto, não pensaram duas vezes e comeram o peixe encontrado.
Peixe das profundezas marinhas
A teoria é que eles preveem terremotos e tsunamis, pois buscariam a superfície assustados com tremores na profundeza oceânica. Contudo, não há nenhuma comprovação científica de que de fato isso acontece.
Espécie que vive nas profundezas, entre os 200 e 1.000 metros, o peixe-remo é conhecido como “serpentes marinhas” devido ao seu tamanho. Esse animal pode chegar a 17 metros e pesar mais de 200 quilos, sendo considerado um dos mais longos do oceano.
Aliás, ele tem um poder grande de adaptação de temperatura. Isso significa que, tirando nos polos, é possível encontrá-lo em diversos oceanos.