Um animal de 2,2 metros apareceu nas areias da praia de Gearhart, em Oregon, nos Estados Unidos. Na web, muitas pessoas ficaram curiosas e intrigadas pois não sabiam o que era, mas os biólogos do Seaside Aquarium desvendaram o mistério. Trata-se de um raro peixe-lua.
Aliás, o encontrado nos EUA é mais incomum ainda. A espécie é conhecida como peixe-lua-trapaceiro. Esse animal foi descoberto em 2017. A especialista Marianna Nyegaard, da Nova Zelândia, publicou um estudo revelando informações sobre ele.
A tendência, porém, é que o animal fique na praia por algumas semanas. Segundo o Seaside Aquarium, os outros bichos que se alimentam de carcaça terão dificuldade de perfurar a pele do peixe.
Características do animal
A espécie cresce rápido, podendo atingir 2,5 metros de comprimento. É fácil reconhecer o peixe por conta do formato de bala, pele dura, boca pequena e dentes em forma de bico.
Inicialmente, acreditava-se que o peixe-lua-trapaceiro ocupava apenas águas temperadas do Hemisfério Sul. Entretanto, alguns exemplares do animal começaram a aparecer recentemente à costa da Califórnia e no norte do Alasca.
+ Orca mata tubarão-branco que tinha golfinho na barriga