Amigo de mergulhador que teve a cabeça arrancada por tubarão conta o que viu
Cliff Zimmerman relembrou a tragédia envolvendo o amigo mergulhador Randall Fry, que teve a cabeça arrancada em um ataque de um tubarão branco, na Califórnia, nos Estados Unidos, em 2004. Em entrevista ao jornal Daily Star, ele contou que o colega foi pego de surpresa, pelo pescoço, por um animal muito grande.
Zimmerman se conta que estava muito próximo de Fry e viu tudo sem poder fazer nada. De acordo com o relato do americano, o mar chegou a ficar vermelho, devido ao sangue, em instantes.
“Eu sabia que era um tubarão, ele quase me roçou, vi sua barbatana dorsal. Não sabia de que espécie era, só sabia que era grande, grande o suficiente para matá-lo”,
contou Cliff em maio deste ano.
Cliff ainda se recordou que o amigo era apaixonado pelo oceano e passava grande parte do seu tempo livre pescando esportivamente e mergulhando na rochosa costa de Mendocino para buscar abalone, um tipo de caracol marinho. No dia da tragédia, ambos haviam mergulhado em águas rasas, a cerca de 15 pés de profundidade e 150 pés da costa por lazer.
Cliff, que estava próximo de Randy, afirma que escutou um barulho parecido a de um submarino ou um barco passando rápido. As suspeitas eram equivocadas, pois o barulho se tratava de um grande tubarão branco.
“Eu vi a poça de sangue se espalhar pela superfície da água e soube que Randy havia sumido”,
acrescentou.
Cliff diz ter pedido socorro, mas pela quantidade de sangue percebeu que o ataque foi fatal. O americano diz que foi a situação mais dramática que ele já passou na vida.
Corpo de Randy
Na época, o corpo sem cabeça de Randy foi recuperado logo no dia seguinte, mas a cabeça só foi achada três semanas depois por um turista.