Possibilidade de pagamento à vista do IPVA termina no próximo dia 24

Começam a vencer nesta quarta-feira (08) as datas para pagamento à vista do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Quem fizer esta opção terá 5% de desconto. Os dias para o recolhimento do imposto são estabelecidos conforme o número final da placa do veículo. O último vencimento com desconto é no dia 24. A partir de março, começa o pagamento para quem optar pelo parcelamento sem o desconto de 5%.

Mesmo quem não recebeu em casa a guia para recolhimento já pode pagar o tributo. A qualquer momento é possível consultar e recolher o imposto nos bancos autorizados – Banco do Brasil e Itaú – exceto nos caixas eletrônicos, disponíveis apenas para correntistas. Para isso, basta apresentar no caixa o número do Renavam. Até o vencimento, toda a rede bancária e as casas lotéricas estão autorizadas a receber o valor, desde que o contribuinte tenha o boleto em mãos.

A guia de recolhimento para pagamento pode ser impressa a partir do site da Secretaria da Fazenda. No mesmo documento aparecem eventuais débitos anteriores. A tabela completa do IPVA 2012 pode ser consultada no mesmo site ou no Diário Oficial do Estado.

Mostrar próximo post
Carregando