Policiamento no Largo da Ordem deve ser reforçado no próximo domingo

O coronel Ademar Cunha Sobrinho, comandante do 1° Comando Regional da Polícia Militar (PM), afirmou nesta segunda-feira (6) que vai aumentar o policiamento no Largo da Ordem, área central de Curitiba, no próximo domingo (12). O objetivo é garantir a segurança de foliões que quiserem participar do desfile do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis.

No último domingo, houve tumulto na região após o desfile do bloco. Segundo o Coronel, o policiamento aplicado no evento era suficiente, tendo em vista o caráter pacífico e de entretenimento da festa. “É claro que, levando em consideração o ocorrido, vamos aumentar o policiamento. O compromisso da PM é proteger o cidadão de bem que vai até o local se divertir. Mas, se alguém estiver mal intencionado, não vamos deixá-lo agir”, disse.

O 1° Comando Regional da PM já determinou a abertura uma sindicância para apurar as circunstâncias do tumulto ocorrido na noite de domingo. “Vamos apurar e responsabilizar qualquer pessoa que tenha cometido alguma irregularidade, seja quem for. Pedimos para que todos os que se sentiram ofendidos venham até nós para serem ouvidos, pois assim
teremos mais informações para dar andamento ao caso”, afirmou o coronel. O procedimento tem prazo de 40 dias para ficar pronto e pode ser prorrogado, se necessário, por mais 20 dias.

Nesta segunda-feira (06), um grupo de representantes do bloco Garibaldis e Sacis foi recebido coronel Ademar Cunha Sobrinho. No encontro, foi aberta a discussão para avaliar se o Largo da Ordem é o melhor local para a continuação do evento e quais são as necessidades de policiamento.

Mostrar próximo post
Carregando