Olimpíada de Língua Portuguesa até 25 de maio

As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro estão abertas. Com o tema deste ano “O lugar onde vivo”, o evento visa a estreitar o envolvimento do aluno com a comunidade e desenvolver a cidadania. Podem participar professores e alunos da rede pública, do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná já assegurou a participação do estado e os professores da rede pública paranaense, com a autorização dos diretores, já podem fazer a inscrição de suas escolas.

“A Olimpíada de Língua Portuguesa aperfeiçoa tanto alunos quanto professores. Ao explorar todos os aspectos da língua, é uma oportunidade pedagógica interessante a toda comunidade escolar”, disse Edilson Krupik, técnico-pedagógico do Departamento de Educação Básica (DEB) da SEED.

A competição ocorrerá em quatro categorias (poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião) e acontecerá em duas etapas: regional e nacional. Nesta última, os alunos finalistas viajam para Brasília.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma promoção do Ministério da Educação e a Fundação Itaú Cultural, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Inscrições até 25 de maio de 2012. Informações pelo site www.escrevendoofuturo.org.brou pelo telefone 0800 771 9310.

Mostrar próximo post
Carregando