Governador autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Civil

O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (8) a nomeação de um grupo de 65 investigadores (5ª classe), quatro escrivães (4ª classe) e um papiloscopista para o Quadro de Pessoal da Polícia Civil. Todos são remanescentes de um concurso público aberto pela Polícia Civil em 2009 e irão substituir candidatos nomeados anteriormente que não assumiram os postos no prazo legal.

Com essa medida, fica completa a relação de 695 novos integrantes da Polícia Civil chamados no final do ano passado, dentro das ações previstas no programa Paraná Seguro. Ao todo, o Estado vai contratar 10 mil policiais para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até 2014.

Além da contratação de policiais, Richa disse que o governo vai seguir investindo em ações de inteligência e planejamento contra o crime. Serão implantados módulos policiais e construídas novas delegacias. O governo também vai comprar e equipar novas viaturas com tecnologia embarcada.

Estão previstas, ainda, a recuperação das estruturas do Instituto Médico Legal (IML) e a construção e ampliação de vagas em presídios, em parceria com o governo Federal, entre outras ações.

Mostrar próximo post
Carregando