Cooperativa de Maringá recolhe 100 toneladas de vidro em 1 mês

Cerca de 100 toneladas de vidros foram coletadas, em Junho, por uma cooperativa de Maringá que deu a destinação ambientalmente correta ao material.

Com parceria das secretarias do Meio Ambiente e  Serviços Públicos, a Cooperativa de Processamento e Comercialização de Vidros, a Coopervidros, foi contratada pela Prefeitura para prestação de serviços e, já se encontra devidamente licenciada, podendo receber este material de empresas e inclusive também de outros municípios.

A Cooperativa Coopervidros aceita doações de vidros de embalagens retornáveis, vidros de conserva, frascos, espelhos, vidro temperado, resíduos de vidraçarias e cacos de qualquer embalagem.

O secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, destaca que é importante a participação da população na destinação correta dos vidros. “Cada vez mais produtos que antes iriam parar no lixo ganham nova destinação. Com a destinação correta não causarão maiores prejuízos ao meio ambiente”, explicou o secretário.

O agendamento  da coleta pode ser feito através do telefone (44) 3253-5056 ou entregue direto no endereço da Cooperativa, que fica localizada na Rua Pioneiro João Rufato, 7150, Parque Industrial 200, saída para Astorga.

Mostrar próximo post
Carregando