Várias bandas se juntam para comemorar a data. Foto: Divulgação.

Vão ser 15 atrações, divididas em dois palcos, com 10 horas de muita música ao vivo

Julho é sinônimo de comemorar o Dia Mundial do Rock e as duas décadas de história do Crossroads, o bar mais rock’n’roll da capital paranaense. Este ano a tradicional festa que celebra o ritmo mais democrático do planeta está marcada para este sábado (22), na Live Curitiba. Vão ser dois palcos, 15 atrações, parcerias inéditas e mais de 10 horas de muita música e diversão para celebrar os 20 anos do bar referência no segmento. Além disso, terá um espaço reservado para praça de alimentação com food truck, que remete aos eventos de gastronomia realizados mensalmente na casa.

Para a celebração em dose dupla, o Crossroads vai homenagear os grandes ícones do rock e valorizar os trabalhos autorais das bandas locais. Os amantes do rock vão curtir Blindagem – banda que se apresentou por quatro anos na casa e é um dos grandes legados do rock curitibano, Afoostic – que faz tributo a Foo Fighters, considerado um dos melhores do país,  Eletric Mob e TN/She – um dos maiores nomes do hard rock mundial, o AC/DC ganha um cover só de mulheres, tornando-se um dos projetos revelação da capital paranaense.

A programação ainda conta com show da Válvula Vapor – Rock Brazuca, das bandas Crackerjack e Backstage, juntas no palco pela primeira vez, além da Lenhadores da Antártida e The Elder Revival, que foi a atração das quintas no bar durante 16 anos e se reúne novamente com sua formação original especialmente em comemoração aos 20 anos do Crossroads.  Para completar o elenco, os cantores Zé Rodrigo, Aline Mota, da Milk´N Blues, e André Emer, da banda F4T, farão participações especiais.

Uma das novidades da festa deste ano é palco autoral e o destaque da cena local fica por conta dos shows da Macumbalizza, da Abraskadabra, da Wild Child, com seu hard rock e rock progressivo, do inconfundível heavy metal e rock pesado da Brave Heart, da mistura de rock, samba e rap da Machete Bomb e da Hillbilly Rawhidecom seu country rock alternativo. 

“Esse palco é uma pequena mostra do projeto que existe há dois anos no Crossroads para incentivar o cenário local. Nas Quintas Autorais abrimos o palco do bar para que as bandas curitibanas mostrem suas produções próprias e independentes. Mais de 40 grupo já participaram do projeto”, explica Alessandro Reis, entusiasta do rock e proprietário do Crossroads.

Os ingressos variam de R$50 (meia-entrada) a R$130 (inteira), de acordo com o setor, e podem ser comprados pelo site Disk-Ingressos.