De acordo com a Defesa Civil do Paraná, não foram registradas ocorrências graves. (Foto: colaboração/WhatsApp)

Em outras cidades como Castro, Palmital, General Carneiro, Palmas e Foz do Iguaçu as rajadas passaram de 60 km/h

Rajadas de vento acompanhadas de granizo atingiram várias regiões do Paraná na manhã desta segunda-feira (15) e causaram prejuízo alguns municípios. Nas cidades de Ponta Grossa e Marechal Cândido Rondon os ventos chegaram a 86 e 81 Km/h por volta das 9h. Em outras cidades como Castro, Palmital, General Carneiro, Palmas e Foz do Iguaçu as rajadas passaram de 60 km/h.  Segundo o Simepar, rajada de vento é considerada a partir de ventos acima de 54km/h. A região oeste foi a mais afetada 

Apesar do susto, não houve nenhum registro de ocorrência grave. De acordo com a Defesa Civil do Paraná não foram relatados casos de pessoas feridas, quedas de árvores ou destelhamentos nos municípios atingidos.

Ainda de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), áreas de instabilidades vindas do Paraguai deixaram o tempo instável nas diversas regiões paranaenses. Chuvas acompanhadas de descargas elétricas atingiram primeiramente as regiões oeste, sudoeste e centro-oeste, com deslocamento para as demais regiões no decorrer do dia. Devido a presença de muitas nuvens as temperaturas não devem apresentar grandes elevações nas regiões do interior do Estado. Há condições para o registro de novas rajadas de vento forte ao longo do dia nas diversas regiões paranaenses.